Aprenda mais sobre a análise de dados!

Imagem pra Tina (1)

Quem programa sabe: analisar dados com propriedade pode ser uma ajuda e tanto na vida profissional. Essa atividade nada mais é do que transformar uma porção de informações para verificá-las melhor. Ou seja: é uma mão na roda para organizar com detalhes os dados que uma empresa possui, por exemplo.

Foi pensando nisso que a Segment, uma startup dos Estados Unidos que atua na área, lançou a Analytics Academy: um curso online e gratuito para que os interessados aprendam um pouco mais dos conceitos da análise de dados.

Até o momento, o site disponibiliza 14 lições, divididas entre dois capítulos: Introdução à Análise e Coletando os Dados Certos. Mais dois capítulos (Escolhendo a “Pilha” Certa e Aproveitando Dados Brutos) também devem ser lançados em breve.

Entre os textos apresentados, estão alguns estudos de caso de companhias consagradas no segmento, como o Twitter. Tudo para que o estudante entenda, na prática, como a análise de dados pode ser um diferencial para as corporações.

Quer saber mais? É só acessar o site: segment.com/academy e começar o seu curso! Além disso, não deixe também de dar uma passadinha lá nas trilhas do Programaê! para ficar cada vez mais craque em programação, hein? www.programae.org.br

Você tem dicas de oficinas na sua cidade? Cadastre-se e mande pro Programaê!