Programaê!/

Você já conhece o movimento Maker? Extensão da cultura “Do It Yourself” - que em português quer dizer “Faça Você Mesmo”, ele funciona quase como uma corrente que quer incentivar qualquer pessoa a fabricar ou modificar todo tipo de coisa com as próprias mãos.

No Programaê!, a gente acredita que a cultura do "faça você mesmo" também é possível na educação... E foi pensando nisso que criamos o Makers Educa!

O projeto tem como missão formar uma rede de professores, educadores, artistas, pesquisadores e empreendedores com vontade de colocar a mão na massa para aprimorar (ou construir do zero) propostas educacionais.

Atualmente, os primeiros selecionados já estão contando com a orientação e acompanhamento de especialistas, e também com um portal online para compartilharem suas atividades durante o programa. Eles participam de encontros presenciais, eventos e, para melhorar, alguns deles receberão apoio financeiro para viabilizar a iniciativa!

Quer saber mais sobre a primeira turma ou quando será a próxima seleção? Acompanhe nossos canais e fique por dentro de todas as novidades!

Imagine criar o que você sonha.
Transformar o que você não concorda.
Reinventar o mundo e a você mesmo.
Se comunicar em código.
Em palavras.
Em ideias.
Imagine usar suas ideias como combustível para crescer.
Eu invento meu mundo por códigos.
A minha arte vive entre parênteses e colchetes.
Eu acredito na programação porque eu crio minhas próprias portas,
desenho o caminho que vou seguir.
Foi programando que eu aprendi que o meu mundo, crio eu.
E você também pode criar o seu.

#Programae
#Programaê
#ProgramaêBrasil
#ProgramaeBra
#EuCrioMeuMundo
#MovimentoMaker
#MakersEduca
#ProgramaeMakersEduca
#ProgramaêMakersEduca