Em busca do tesouro perdido…

A educação física para os anos iniciais fundamenta-se em uma ação pedagógica crítica de “dimensões cultural, social, política e afetiva, presentes no corpo vivo, isto é, no corpo das pessoas, que interagem e se movimentam como sujeitos sociais e como cidadãos.” (PCN, 1997, p. 22).

Nesse sentido, a disciplina contempla os múltiplos conhecimentos que foram e são produzidos socialmente acerca do corpo e do movimento.

A proposta dessa sequência didática é utilizar o pensamento computacional criativo através de uma atividade desplugada; ela é corporal, lúdica, de raciocínio lógico e colaborativa focada na realização de atividades organizadas por etapas e sequências que possibilitam uma prática pedagógica.

A aptidão física nesta atividade é abrangente e envolve a prática corporal e resolução de problema.

Passo a Passo

Quer saber como aplicar esse plano de aula?
Baixe o passo a passo!

Prof. Fabrício Luiz Keishi Nakama

Pedagogo e graduado em Educação Física pela Universidade Cruzeiro do Sul. Professor de educação física no ensino fundamental e médio na rede pública de ensino do estado de São Paulo.

O Programaê!
é uma iniciativa