Robô-escova e o tabuleiro “QUIZ”

A interdisciplinaridade e os temas transversais geralmente são vistos como algo difícil de ser trabalhado, pois propõem uma coesão de áreas do conhecimento no currículo escolar. Acreditamos que, por meio da inserção da ludicidade e da robótica, a interdisciplinaridade e temas ligados ao cotidiano podem se tornar mais atrativos para o docente e o discente.

O estudante assimila melhor os conteúdos se consegue lidar com eles numa situação lúdica, que possa estabelecer mais relações com o mundo real. Nesse sentido, a robótica educacional vem para se tornar uma grande aliada do docente para agregar o lúdico e a tecnologia às diversas áreas do conhecimento.

Passo a Passo

Quer saber como aplicar esse plano de aula?
Baixe o passo a passo!

Eloir Rockenbach

Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação. Educador de Tecnologias Educacionais. Idealizador da plataforma de Robótica Educacional JabutiEdu.org. Membro do Lab Maker Liberato.

O Programaê!
é uma iniciativa