Renovar as ideias, atualizar-se sobre as tendências e fazer networking: estas são apenas algumas das vantagens de participar de eventos educacionais pelos quatro cantos do país!

É por isso que, durante os meses de setembro e outubro, o Programaê! esteve presente em vários eventos compartilhando todo o nosso conhecimento sobre pensamento computacional e cultura digital. Afinal, não podemos perder a oportunidade de trocar experiências com cada vez mais educadores!

Conheça abaixo um pouco do que rolou nos últimos dias!

 

VII Simpósio de Educação e Tecnologia – 17 e 18 de outubro

O VII Simpósio de Educação e Tecnologia foi realizado no Instituto Educacional Emmanuel, em Goiânia, e contou com a presença de professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino.

Durante o evento, a professora Mônica Mandaji (Programaê!) realizou uma palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular para uma plateia de 200 participantes – que puderam saber mais sobre como competências do século XXI, como a cultura digital, podem (e devem!) ser integradas ao currículo escolar.

 

1ª Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa (CBAC) – 26, 27 e 28 de setembro

A Primeira Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa aconteceu em Curitiba e contou com a presença de gestores, educadores, pesquisadores, empreendedores e desenvolvedores interessados na adoção da aprendizagem criativa em escolas e espaços de educação não formal de todo o Brasil.

Dentro da programação do evento, aconteceu também o 2º Festival de Invenção e Criatividade – FIC Maker e o 3º Encontro de Tecnologias Educacionais.

Durante a nossa participação, aplicamos uma de nossas oficinas desplugadas e mostramos que, para levar um pouquinho de pensamento computacional para os estudantes, não é preciso nenhum computador!

 

5ª edição do Educação 360 – 24 e 25 de setembro

O já consagrado Educação 360 é um encontro internacional que reúne pessoas que vivenciam e pensam a educação sob diferentes e novos pontos de vista. Neste ano, a programação incluiu painéis de discussão, atividades, palestras e workshops.

Neste evento, o Programaê! falou sobre ‘Os desafios da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) – A importância da integração do pensamento computacional ao currículo para o desenvolvimento de competências e habilidades do cidadão do século XXI’ e realizou workshops mão na massa com os participantes!

Quer ficar por dentro dos próximos eventos em que o Programaê! vai estar? Acompanhe as nossas redes sociais (@programaebrasil) e confira a nossa agenda no site!

Você tem dicas de oficinas na sua cidade? Cadastre-se e mande pro Programaê!