Entre os dias 10 e 13 de setembro, o Programaê! marcou presença na CSEdCon (Global Computer Science Education Conference) em Las Vegas (EUA). O evento teve como objetivo reunir participantes para explorar os caminhos da Ciência da Computação tanto na educação básica, como na secundária. 

Por lá, o Programaê! e outros participantes puderam aprender sobre ofertas curriculares desse tipo de ciência, falar sobre o avanço das políticas públicas e desenvolver planos de implementação para suas regiões. 

Foram abordados ainda desafios atuais e futuros, além de ideias da Code.org para o futuro de parceiros regionais – como nós! Ao todo, foram horas de apresentações que falaram ainda sobre como ser um hub central de Ciência da Computação em sua região; como podemos trabalhar a equidade dentro do tema; de que forma devemos levar a educação computacional daqui para frente, sobre legislação e muitos outros assuntos.

O evento vem de encontro com tudo o que o Programaê! acredita: é possível levar a lógica de programação para o âmbito escolar!

Confira alguns registros e saiba mais no site oficial da CSEdCon: www.csedcon.com

 

Você tem dicas de oficinas na sua cidade? Cadastre-se e mande pro Programaê!