Site ajuda na criação de games simples

img1

Quem nunca teve uma ideia incrível para fazer um game super legal? Mas, imagina só se tirar essa ideia do papel fosse tão fácil quanto juntar peças? Essa é a ideia do BuildBox!

Com interface simples, este programa permite que qualquer um crie um jogo do jeito que quiser – mesmo que essa pessoa não saiba nadinha sobre programação!

Tudo acontece de um jeito bem fácil! Primeiro, o desenvolvedor escolhe os elementos visuais do seu jogo: como o personagem principal, o cenário, as armadilhas, entre outros itens. Para isso, basta arrastar estes arquivos para dentro do espaço de trabalho!

Em seguida, dá para colocar ainda um monte de detalhes maneiros. Por exemplo: a forma que o personagem será impactado, funções para os objetos (se machucam ou não, se dão mais uma vida, etc.), além de criar rastros, brilhos e outros efeitos visuais. As possibilidades são infinitas!

Enquanto você cria cada fase do seu game, você pode ir pré-visualizando cada etapa no sistema. Ou seja: sai a complicação e entra toda a sua criatividade para criar o jogo mais divertido do mundo!

No final, você pode exportar seu trabalho para os sistemas operacionais mais utilizados atualmente, como iOS, Android, PCs e Amazon.

O BuildBox pode ser baixado para Windows ou Mac e, apesar de ser pago, oferece uma versão grátis para teste.

Você tem dicas de oficinas na sua cidade? Cadastre-se e mande pro Programaê!